Criança precisa de muito pouco para se divertir de verdade. Os adultos é que teimam em complicar. Queremos fazer o melhor e muitas vezes nos esquecemos da simplicidade. Esquecemos que no simples encontramos beleza e muitas possibilidades.
A facilidade e rapidez do mundo moderno tem suas vantagens, mas resgatar brincadeiras genuínas pode ser transformador. O equilíbrio pode fazer com o que os dois caminhem juntos e assim podemos contribuir para uma infância mais lúdica e criativa. Quer ver uma coisa?
No lugar do brinquedo, dê instrumentos para o seu filho criar. Compre papéis, reaproveite a caixa de papelão, dê tintas, lápis, fitas adesivas, latas e pincéis. O céu é o limite!
Essa brincadeira pode começar de um jeito tímido e talvez nem tão criativo assim, mas com incentivo, o olhar vai mudando e um simples pedaço de papel pode virar muitas coisas.
Para inspirar e ajudar nessa mudança de olhar, separei algumas imagens da internet. Tenho certeza que você vai pensar bem antes de jogar aquela caixa no lixo. Confira!









