Quebra-cabeça com palitos de picolé



Aproveitar um dia chuvoso ou aquele dia de mais preguiça em casa, não tem nada mais gostoso. Para esses dias, montar um quebra-cabeça pode ser uma ótima opção.

Não tem nada mais prazeroso que criar algo com as mãos. Quando temos a oportunidade de colocar a mão na massa junto com as crianças, a diversão é garantida. Elas estão sempre nos mostrando as possibilidades de diversos materiais e definitivamente, não podemos deixar de admirar tanta criatividade.


O post de hoje é para para fazer com a família reunida. Que tal aprender fazer um quebra-cabeça utilizando palitos de picolé? Utilizamos as frutas como tema, mas você pode escolher o que mais agradar a criança. Confira o tutorial!


Materiais:

- Palitos de picolé

- Fita adesiva

- Tintas para artesanato

- Lápis para desenhar

- Desenho de sua preferência


Escolha um tema que agrade a criança e desenhe em uma folha de papel. Se não tiver habilidades, vale imprimir da internet.

Depois que souber o tamanho do desenho, separe a quantidade necessária de palitos de picolé. Ficará mais fácil desenhar se eles estiverem bem firmes. Para isso, utilize a fita adesiva e cole-as nos palitos conforme a imagem abaixo.


Para desenhar sobre o palito, você pode utilizar o bom e velho truque do papel vegetal.


Agora é só pintar a imagem na cor desejada.

E está pronto o quebra-cabeça!

Uma dica para guardar e não perder nenhuma peça, é utilizar barbantes ou elásticos.

Gostaram? Que tal reunir a família para criar um brinquedo também? Quando fizer, não esqueça de dividir com a gente nas redes sociais.



#façavocêmesmo