Ideias e soluções para decorar quarto de irmãos


Compartilhar um quarto não precisa ser complicado, se essa for a única maneira em sua casa, transforme em uma experiência positiva. Não deixe que seus filhos percebam sua ansiedade sobre o assunto. Deixe acontecer naturalmente.

Se você já entrou em desespero por descobrir que está grávida e não tem quarto para o novo membro ou até mesmo que mudou-se para uma casa menor e agora os filhos precisam compartilhar o ambiente, saiba que o post de hoje pode ajudar e muito.

Você verá aqui, soluções inspiradoras para decorar o quarto dos filhos de forma que a personalidade de cada um fique bem clara. Pequenos detalhes fazem a diferença e expressam a individualidade.

Dependendo da idade das crianças, elas podem participar da decoração,dizendo as cores, os objetos que mais gostam ou até mesmo participando da pintura dos móveis, se esse for o caso.

É muito importante que o ambiente seja acolhedor, pois, é no quarto que elas expressam sua criatividade. Cantam, dançam, acampam, criam objetos, falam sozinhas e por aí vai. É um refúgio necessário.

Veja as imagens a seguir e inspire-se.

Esse é um quarto mais clean, cores neutras e poucos objetos. Beliches ampliam o ambiente e costumam ser a solução perfeita para pouco espaço. A parede azul denuncia ser quarto de meninos e essa pode ser uma solução barata e prática para dar mais vida ao quarto.

Móveis planejados são ótimos. Eles ficam do tamanho exato do quarto e são feitos de acordo com a sua necessidade. Com criatividade, é possível criar ambientes incríveis. As crianças vão adorar!

Confesso gostar mais de quartos com história como esse da foto acima. Repare que as camas são mais antigas e as cores diferente. Na parede é possível ver o gosto de cada um e mesmo sendo de sexo diferentes, o quarto possui uma certa harmonia.

Quarto planejado com direito a uma mesa de estudos para cada uma! É importante de alguma forma manter a privacidade.

Nos pequenos detalhes vemos que é um quarto de menino e menina e com soluções bem simples, porém, criativas. A camas brancas dão uma leveza ao quarto. Criança adora ver os objetos que mais gostam expostos. Peça a ajuda delas para fazer essa seleção dos objetos.

Mais um quarto com história. Móveis de família foram aproveitados. O armário antigo foi a solução para os brinquedo. O quarto mostra que é possível decorar com muita criatividade, sem gastar muito. Aproveitar os móveis já existentes é uma ótima solução.

Se os filhos têm alguma paixão em comum, melhor. Use isso a favor e transforme no tema do quarto. Deixe para diferenciar apenas nas cores e nos objetos pessoais.

Agora, se a personalidade for muito diferente, não tem problema. Entre em acordo apenas para que as camas sejam do mesmo tamanho, cor e formato para que fique com uma simetria e deixe que eles digam como querem o resto. É um mundo particular!

A beliche mais uma vez sendo a solução, ampliando o espaço e possibilitando a circulação das crianças.

Quarto de menina delicado e com ótimas soluções de organização. A cômoda colorida entre as camas, não só enfeita como tem bastante funcionalidade para guardar as roupas. A cama com essas caixas são ótimas para organizar os objetos pessoais.

Se for quarto de bebê e do mesmo sexo, é prático deixar tudo da mesma cor. Mas se você pretende usar camas depois, a sugestão é comprar aqueles berços que viram cama. É mais econômico e mais prático futuramente. Mas se a ideia é trocar tudo depois, sugiro que use beliches para ampliar o espaço.